quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Eva (2005) Dir. Gaspar Noé


Gaspar Noe's Eva Trilogy (2005)
Um Filme de Gaspar Noé

"Um curta-experimental sobre o erótismo visual"

Essa postagem não tem nada de "excepcional", porém vale o registro documental para este que vos fala e os colegas leitores que acompanham o Imemorável e minhas postagens sobre o novo cinema francês.

Vamos lá. “Eva” é uma trilogia de curtas-metragem experimental feitas por Gaspar Noé. O diretor apesar de ser argentino faz parte do novo cenário de diretores do cenário francês conhecidos como “cinema extremo francês”. Que aliás é muito diferente do “cinéma nouveau” dos anos 60 que o Brasil muito se inspirou. No entanto o tal “cinéma nouveau” não me agrada muito, mas não vem ao caso. Gaspar Noé ficou conhecido por abordar temas como: sexo (fetichismo), violência e vingança. Ele é quase um Tarantino, tirando o fato de que seus roteiros mesclam um pouco de surrealismo existencial e reflexões morais.  Filmes como "Seul Contre Tous" (sozinho contra todos), "Irreversible" (Irreversível) e “Sodomites” seu curta metragem mais explícito..


Já a trilogia de curtas do “provocateur” Gaspar Noé considero mais como uma brincadeira de filmmaker do que propriamente um trabalho sério. Esse trabalho foi produzido apenas para sessão especial no festival de Cannes. Os três curtas são uma ode ao fetichismo tendo como estampa narrativa a beleza da modelo Eva Herzigova. O primeiro deles é frenético, sob Aquarium - Le Carnaval des animaux, de Camille Saint-Saens. O segundo traz School at Night - Goglin e Profondo Rosso de Dario Argento. O último é musicado por A Silver mt. Zion: 13 angels standing guard' round the side of your bed - He Has Left Us Alone But Shafts Of Light Sometimes Grace The Corner Of Our Rooms. 

Como disse não considero uma obra máxima do diretor como os filmes citados acima. A postagem vale mais pelo nível de curiosidade. E como acabei de ver, provavelmente se deixasse para outro momento, não escreveria sobre como faço com os filmes.

DOWNLOAD

Torrent (EVA.rar)



AVISO: Se você curtiu ter achado o filme que tanto procura e ainda curtiu ter uma análise bacana sobre o mesmo, lembre-se. Quando baixar o torrent, não o delete de imediato, deixe compartilhando para que outros tenha a mesma satisfação que você. E comente o artigo, seja aqui ou na página no facebook. A generosidade agradece. 

0 comentários: